Capas de Livros de Julio Verne

From the Earth to the Moon

Capa da edição em inglês do livro "Da Terra à Lua"

O escritor Julio Verne é um dos pais da ficção científica e do Steampunk.  Pesquisando tipografia para um jogo de tabuleiro que estou desenvolvendo
achei algumas capas de edições antigas de seus livros.  A mais bonita, na minha opinião, é a de uma edição em inglês do livro “Da Terra à Lua” (viagem à lua).
A Capa é toda em relevo, em preto azul e prata.  O titulo é desenhado à mão com letras muito peculiares.  Seria essa tipografia o que no século 19 seria considerado futurista?  Não tenho certeza, mas sem dúvida essa capa tem características retro-futuristas.  O título na diagonal da capa é uma escolha audaciosa, mesmo para os dias atuais. E a palavra moon (lua) tem uma configuração de serifes bastante peculiar.




Tour du Monde

Capa da edição francesa de Volta ao Mundo em 80 dias

Robur

Capa da edição francesa de Robur - O Conquistador

As capas das edições francesas de “Volta ao Mundo em 80 dias” e “Robur – o conquistador” são mais tradicionais.  Muito bonitas e repletas de filigranas e outros elementos
decorativos, próprios da estética da época

Esta entrada foi publicada em Design Gráfico, Ficção Científica, Steampunk, Tipografia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta